Tartaruga Marinha

13 de maio, 2014

foto Pinkysaurr
Pinkysaurr

Atenção, atenção: Pescadores de Plantão! Pra quem ainda não tem, que tal pescar uma linda tartaruga, que tem chance de vir independente da sua habilidade de pesca ser alta ou não (você pode tentar pescá-la enquanto upa) e que serve como montaria aquática ou terrestre? Gostou da idéia? Então aqui vão algumas dicas para quem está interessado em caçar a Tartaruga Marinha!!!

APRESENTAÇÃO DA MONTARIA

⭐️ Tartaruga Marinha

Tartaruga Marinha

É uma montaria aquática e terrestre muito bonitinha! Ao utilizar o “mountspecial” (pressionando a barra de espaço, como padrão), ela dá um pulinho e se esconde dentro do casco. Além disso, ao pescá-la, você recebe a conquista Sopa de Tartaruga!

POR ONDE COMEÇAR SUA CAÇADA?

Essa tartaruga pode ser pescada com uma chance baixíssima (0,03%) em todos os cardumes de Nortúndria, nas zonas do Cataclisma (Uldum, Planalto do Crepúsculo, Geodomo, Monte Hyjal e Península de Tol Barad), em todo mapa de Pandária e mensalmente quando ocorre o evento da Ilha de Negraluna.

Atenção: A tartaruga só tem chance de vir dentro de um cardume. Ao pescar fora dos cardumes ela NÃO vem.

Não existe um número mínimo de habilidade de pesca para conseguir sua tartaruga, então uma boa estratégia é upar sua habilidade (se ainda não for 600) nas áreas de cardumes dentro das zonas citadas acima, para ter chance de conseguir a montaria durante todo o processo.

PESCANDO EM PANDARIA

Uma lugar excelente para pescar que eu super recomendo é no evento “Peixe do Dia”. Diariamente, um conglomerado de cardumes aparece em Pandaria. Esses cardumes possuem um tempo de respawn muito rápido, contém tipos de peixes obtidos nos cardumes tradicionais de Pandaria e são bastante condensadas em um local.

Peixe do Dia

Para descobrir onde está a concentração de cardumes do dia, basta consultar o PNJ Ben da Voz Estrondosa, localizado no Vale dos Quatro Ventos (nas coordenadas 58.8 , 47.0) e selecionar a segunda opção da conversa. Se você não souber pescar ainda, ele também pode lhe ensinar, pois é um treinador de pesca!

Ben da Voz Estrondosa

Ele então irá marcar um “x” no seu mapa no local exato de onde está ocorrendo o evento “Peixe do Dia”.

Mapa

Existem 9 possíveis locais:

🔵 Vila Binan, em Monte Kun-Lai
🔵 Mata dos Perdidos Encantada, na Floresta de Jade
🔵 Campos de Niuzao, em Estepes de Taolong
🔵 Aldeia Sri-La, na Floresta de Jade
🔵 Plataforma da Peçonha, no Ermo do Medo
🔵 Cachoeira Krasari, na Selva de Krasarang
🔵 Picos Serenos, em Monte Kun-Lai
🔵 Lago Musgo Verde, na Ilha Perene
🔵 Cervejaria Malte do Trovão, no Vale dos Quatro Ventos

Mapa

ANTIGO TALISMÃ DE PESCA PANDARÊNICO

Outra vantagem de pescar em pandária, é o item Antigo Talismã de Pesca Pandarênico, um artefato que aumenta em 20% a quantidade de peixes pescados, consequentemente, aumenta sua chance de conseguir a Tartaruga. Ao usar esse talismã, você recebe um Bônus de pesca que dura por 1 hora. Para adquirir esse talismã, basta encontrar o Raro Pescador Pandaren Fantasmagórico, um PNJ amigável que entregará o talismã à primeira pessoa que conversar com ele. Após entregar o talismã, o Panda desaparece e só aparecerá novamente dentro de 6 à 22 horas.

CAMINHANDO SOBRE A ÁGUA

Se você é sacerdote, monge, xamã ou cavaleiro da morte, pode usar suas habilidades Levitar, Voar, Andar sobre a Água e Caminho de Gelo, que irão ajudá-lo a pescar nos cardumes mais distantes da margem dos rios e lagos. Caso contrário, você pode utilizar o item Canoa dos Pescadores, para levitar sobre a água e alcançar até os cardumes mais distantes. Essa canoa é vendida pelo Nat Pagle, na Vila dos Pescadores, em Selva de Krasarang.
⚠️Atenção: Requer reputação Reverenciado e 525 em pescaria.

Nat Pagle

DICAS ADICIONAIS

⭐ A montaria vem com a chance de 1 a cada 5.000 (0,03%)

⭐ Para conseguir um desconto na sua Canoa dos Pescadores, compre após conseguir a reputação Exaltada.

⭐ Uma ótima forma de conseguir reputação com Os Pescadores é comprando Comendas dos Pescadores durante a Caminhada Temporal de Pandaria.

Curiosidade: Você sabia que as Tartarugas (Tanto a Tartaruga Marinha quanto a Tartaruga de Montaria da Sorte, de TCG) são montarias que podem ser usadas em personagens a partir do nível 1? Apesar de ter uma velocidade inferior a de uma montaria comum terrestre no nível 20 (60%), ela anda um pouco mais rápido do que o personagem a pé. Para utilizá-la, crie a seguinte macro:

/cast Tartaruga Marinha

Para ver o guia em vídeo, acesse:


Boa pesca a todos!!!