Protodraco do Tempo Perdido

9 de fevereiro, 2014

foto Pinkysaurr
Pinkysaurr

APRESENTAÇÃO DA MONTARIA:

⭐️ Rédeas do Protodraco Perdido no Tempo

Protodraco Perdido no Tempo

É uma montaria voadora que pode ser aprendida a partir do nível 70. É um Protodraco gorduchinho de cor amarelada, bastante raro de se encontrar. Ele vem do saque do Protodraco do Tempo Perdido, com uma chance de 100%.

POR ONDE COMEÇAR SUA CAÇADA?

Primeiramente, é necessário conhecer um pouco mais sobre o raro que estamos caçando. Ele nasce no mapa de Picos Tempestuosos, ao nordeste de Nortúndria e divide seu ninho (ou ponto de nascimento) com outra criatura rara: a Viragosa. Porém, a chance de aparecer um Protodraco é de somente 5%, ou seja, ele é uma aparição rara dentro do respawn da Viragosa. O intervalo de tempo entre cada nascimento varia de 4 à 12 horas, a partir do momento da morte do anterior. A maior incidência de horário é entre 6 e 8hs após o precedente. Além disso, a Viragosa faz parte de duas conquistas: No Fim do Mundo (caso seja a primeira criatura rara que você mate em Nortúndria) e também da Raro não… Extinto!.

viragosa Viragosa sobrevoando os Picos Tempestuosos. Imagem: WoWHead – wowhead

  • Existem exatamente 4 ninhos no mapa onde eles costumam nascer. São eles:

Mapa de Picos Tempestuosos Mapa rotas protodraco tempo perdido. Os ninhos em que eles nascem estão marcados com as bolinhas vermelhas

🔵 Cachoeira (coordenadas: 35,76)

Cachoeira

Respawn Cachoeira A Cachoeira é localizada ao sul do mapa, próxima à cidade de K3. Quando a Viragosa ou o Tempo Perdido nascem aqui, seguem em sentido anti-horário pelo meio do vale, em direção ao ninho do Lago Congelado. O ponto exato de nascimento é em uma mancha escura no topo da cachoeira, em formato de “V” invertido ao lado esquerdo.

🔵 Lago Congelado/Central (coordenadas: 31,69)

Lago Congelado/Central

Respawn Lago Quando a Viragosa ou o Tempo Perdido nascem nesse ninho, voam no sentido horário. Nascem bem alto, quase no topo da montanha e você pode se orientar por ser próximo à alguns pinheiros. Tenho uma adoração especial por esse ninho, pois foi aqui que consegui o meu primeiro Protodraco do Tempo Perdido 🙂

🔵 Vila das Valquírias (coordenadas: 51,71)

Vila das Valquírias

Respawn Vila das Valkies Esse ninho fica na Aldeia Brunnhildar, bem em frente do Fosso da Presa. Você vai reparar que existem alguns Serpes do Pico das Tempestades voando pela área. São protodracos azuis, comuns. Uma maneira fácil de se localizar é seguindo o pinheiro mais alto, bem no meio da montanha. Outra dica legal é se esconder embaixo das árvores para evitar conflitos com jogadores da facção oposta. Ao sair da plataforma, eles voam sentido anti-horário.

🔵 Ulduar (coordenadas: 52,34)

Ulduar

Respawn Ulduar É a rota mais extensa do mapa e um dos ninhos mais difíceis de se encontrar. Sempre me localizo através da última construção à direita de ulduar, que parece um edifício. Vôo até a ponta, olho na direção das montanhas e sigo reto, até um pequeno morro de neve um pouco abaixo e à esquerda das outra grandes construções, como mostra a imagem. Durante a maior parte do tempo, ele voa super alto e a única forma de matá-lo é atacando no ar ou esperando ele chegar até algum ponto próximo ao solo ou alguma construção que dê para pousar. Ele voa no sentido anti-horário. Confiram AQUI, um vídeo impressionante do Kampfkeiler: mostra o momento exato do nascimento aqui no ninho de Ulduar.

O QUE MAIS PODE ME AJUDAR?

Os addons que eu recomendo instalar são: _NPCScan, _NPC Scan.Overlay e o SilverDragon. Eles são extremamente importantes para avisar quando você encontrar o dragão. O NPC Scan e o SilverDragon tem funções similares, fazem com que sua tela pisque, emitem sons e fazem de tudo para chamar sua atenção. Já o NPC Scan Overlay, desenha no mapa as rotas por onde o Tempo Perdido passa.

Além disso, também recomendo a criação de um macro para facilitar na hora de selecionar o PNJ. Um exemplo de macro que eu uso para essa finalidade:

/cleartarget
/tar Protodraco
/tar Viragosa
/stopmacro [noexists]
/rw %t no insira o nome do seu personagem !!!!*
/console Sound_EnableSFX 1
/script PlaySoundFile(“Sound\Creature\Mimiron\UR_Mimiron_TankSlay01.wav”)
/cast insira aqui suas habilidades de acordo com a classe de seu personagem

Esse macro irá pegar o alvo do Protodraco do Tempo Perdido ou da Viragosa, caso eles estejam próximos. Caso contrário, nada acontecerá. Ao selecionar o alvo, ele dispara um som adicional e um Aviso de Raid, contendo o nome do seu personagem caso você esteja em um grupo de raid com seus amigos para avisá-los qual criatura e em que ponto nasceu (no caso, o ponto em que seu personagem estava aguardando). Por fim, ele ainda manda uma determinada magia no alvo, que pode ser somente para agro (para segurar o alvo até seu amigo chegar, caso você esteja ajudando alguém) ou para matar e você pegar sua montaria.

Nota: Se o seu amigo não estiver perto na hora que o alvo morrer, ele NÃO consegue pegar o saque.

Fiz também um vídeo para o meu canal no Youtube que vale a pena conferir caso ainda tenha restado alguma dúvida de como encontrar os Pontos de Nascimento.

DICAS ADICIONAIS:

  • Eles nascem SOMENTE nos ninhos indicados.
  • O Protodraco concede somente UMA montaria, ou seja, se tiver mais pessoas do grupo próximas, vocês precisam rolar para ver quem fica com o saque!
  • Se você encontrar um corpo de Viragosa ou Protodraco, espere até ele sumir para pegar o tempo da morte aproximado. O corpo leva em média, 20 ou 30 minutos para desaparecer. Então, se o corpo sumir por exemplo às 12:23hs, você já sabe que morreu por volta das 12:03hs e tem chance de nascer novamente a partir das 16:00hs.
  • Caso você mate um Protodraco do Tempo Perdido, meus parabéns, pois a montaria é 100% de chance de saque! Já a Viragosa, não concede a montaria.
  • Tente fazer alguma outra coisa para se distrair enquanto espera o nascimento do raro. É meio cansativo ficar olhando pro jogo à espera. Eu sugiro assistir videos, seriados, ler sites, etc. – Só certifique-se que o som do jogo está no máximo e os addons funcionando direitinho!
  • Vá caçar com seus amigos! É muito mais divertido! Vocês podem conversar, se distrair e de quebra, ainda visualizam todas as atividades em cada um dos ninhos para saber o tempo de morte e se veio Viragosa ou Protodraco.

    E aí? Prontos para caçar suas montarias? 🙂 Boa sorte!!